-=[GameForum]=-

www.gameforum.com.br
Bem-Vindo: Terça 21 Nov, 2017 11:42 am

Todos os Horários são GMT - 3 Horas [ DST ]

Criar Novo Tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 147 Mensagens ]  Ir para Página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: RESET DO FORUM
MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 11:09 am 
Administrador
Administrador

Status: Offline
Estou realmente interessado em resetar o forum por completo....

Na verdade, tudo oque se tem aqui hoje, seria mantido, porém, em outro endereço... e sem mais permissões para novas postagens, seria como um arquivão de tudo que nós temos e não queremos perder...

Pq? Bom... é simples... o forum está MUITO grande e MUITO parado... precisamos revitaliza-lo e fazer isto em cima do que já temos é impraticavel... além do mais, é impossível realizar aplicações de paths e atualizações na forma que o forum se encontra hoje...

Com um novo forum, feito do zero, podemos aplicar novas ferramentas que deixarão o forum mais agradavel e começaremos do zero...

Sei lá... alguem tem algo contra ou a favor??

e encher de esperança minha nova alma.

"90% das vezes vale mais a pena a expectativa de aguardar alguma coisa, do que vive-la"

Perfil Email  

Título: Re: RESET DO FORUM
MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 11:23 am 
Master Chief
Master Chief

Primeiramente o forum é teu e tu decide. hehe

Imagino o elefante branco que isso deva ser para manter rodando do jeito que está.
Manter os posts e começar do começo, provavelmente com um conceito muito mais leve (sim, pois o gameforum hoje está estruturado com um conceito antigo que era muito maior) acredito ser a melhor idéia mesmo.

Qual seria a idéia? Continuar sendo um forum de suporte a alguns games ou algo diferente?

Só de idiota.

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 12:02 pm 
Master Chief
Master Chief

AHHHH quero minhas estrelinhas azuis. deram trabalho pra conseguir :roll:

Brincadeiras a parte, eu acho uma idéia ótima sim. Podíamos limar várias sessões que estão muito paradas ou fundí-las a outras sessões e torná-las menores. Ficaria mais fácil de administrar e precisaria de uma equipe menor também. Acho inclusive que isso poderia chamar novos membros.

Next...

Perfil Email  

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 1:02 pm 
Sub-Zero
Sub-Zero

Só n vale apagar o PB

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 1:08 pm 
porra, vao zerar meu postcount?

...

mas eu aprovo a ideia. E é uma boa hora pra dar uma limpada/organizada geral.
Dava de fazer ranks personalizados ate :roll:

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 2:35 pm 
S0007
S0007

Pra um fórum dessa qualidade e com tanto prestigio como e o GameForum.
Essa e uma ótima idéia.
Aprovado =D

Perfil Email  

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 2:52 pm 
StarFox
StarFox

demoro sysop
concordo totalmente
so nao vale apagar os postacount ++

Perfil Email  

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 2:54 pm 
dava de fazer tipo aquele AF, um offtopics, uma pasta de jogos em geral.
muitas divisoes vao espalhando o povo e diminui o movimento

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 3:05 pm 
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Sou totalmente contrário à não-concordância.

farisea gorzobia baracunatana cucharami

Citação:
A questao é :
Tentes ser alegre, pois a alegria é mais alegre se visses Hovelhas sempre.
Não é bem uma questão, mas funciona.

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 3:09 pm 
Crash Bandicoot
Crash Bandicoot

comece, acabando com o meteorus...

Drink. Get drunk. Have fun. Drink more. Get drunker. Poor decisions. Regret. Drink more. Bad choices. further regret. Fall into deep sleep. Awake. Memory loss. Curse poor decisions and bad choices. Swear off alcohol. Repeat.

Just panda says:
Citação:
Eu era do tipo que fazia competição de quem mijava mais longe. E por mais tempo.
Sempre ganhei.
Acho que meu pinto é pequeno cara.... Hahaha
Dai faz pressão, saca?

Just panda says:
APAGA ISSO!
- raff says:
nao!!

Perfil Email  

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 3:49 pm 
Master Chief
Master Chief

Eu aprovo a idéia.

bazem escreveu:
socorro wu to beudo.

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 4:13 pm 
Administrador
Administrador

Perfeito então... farei ainda essa semana a instalação de um novo forum e migrarei este para já um endereço secundário...

Durante essa e a proxima semana verei a instalação de novos mods na nova versão, que para ser sincero, nem sei em qual está. :taradex:

Não vou prometer nada para "amanhã" pois estou de mudança para outra cidade e está muito corrido, mas, a promessa será cumprida, com ctz!

Assim que renovar o forum, pretendo criar junto um portalzinho ou então um blog, pois como estou voltando a jogar, talvez até pinte algumas analises ou reviews de jogos interessantes (no meu caso pra WII e XBOX)..

Vou tentar manter todos atualizados e caso alguem se interesse em ajudar, seja lá como for, terão a oportunidade...

Vlw :)

e encher de esperança minha nova alma.

"90% das vezes vale mais a pena a expectativa de aguardar alguma coisa, do que vive-la"

Perfil Email  

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 6:19 pm 
o nome vai continuar o mesmo?

forum novo, vou ajudar a divulgar no twitter :D

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 6:47 pm 
Master Chief
Master Chief

eu ajudo a divulgar tbm. A propósito sys, como vai funcionar a questão das novas accounts? Quando vc criar o novo forum vc passa o endereço e a gente mesmo vai la e cria as contas e done?

Next...

Perfil Email  

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 6:49 pm 
Master Chief
Master Chief

yakov escreveu:
o nome vai continuar o mesmo?

forum novo, vou ajudar a divulgar no twitter :D

Imagem

Só de idiota.

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 8:39 pm 
StarFox
StarFox

enfim

sobre games a maioria aqui do forum joga

eu tenho ps3 o yari tbm saca de jogos de ps3 tem o yakov que manja muito dos steam e por ai vai a ideia do blog e muito boa

Perfil Email  

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 8:41 pm 
Master Chief
Master Chief

Yari pode ser um ótimo Mod de áreas relativas a games and nerd stuff in general. Ele não precisa ser admin pra que o forum funcione, o que é diferente de "ele faria o forum não funcionar como admin"

Mas acredito que ele seria melhor aproveitado como mod do que como admin. Nada pessoal, mas vejo mais potencial nele em administrar uma pequena área na qual ele tem mais gosto e manja mais do que ficar flamando com troll e mimimi persons e aplicando advs e bans.

Por fim, fico feliz com o reset do forum e também acho que não é necessário ser o mesmo nome já que em muitos anos, poucos membros entraram na comunidade e continuaram. Acho que algo novo teria um appeal melhor.

Next...

Perfil Email  

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 8:43 pm 
StarFox
StarFox

mais se entrar caras como MoNstRo Do PaNtANo
eu vo vasar

Perfil Email  

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 9:48 pm 
Master Chief
Master Chief

Wanden escreveu:
Yari pode ser um ótimo Mod de áreas relativas a games and nerd stuff in general. Ele não precisa ser admin pra que o forum funcione, o que é diferente de "ele faria o forum não funcionar como admin"

Mas acredito que ele seria melhor aproveitado como mod do que como admin. Nada pessoal, mas vejo mais potencial nele em administrar uma pequena área na qual ele tem mais gosto e manja mais do que ficar flamando com troll e mimimi persons e aplicando advs e bans.

Por fim, fico feliz com o reset do forum e também acho que não é necessário ser o mesmo nome já que em muitos anos, poucos membros entraram na comunidade e continuaram. Acho que algo novo teria um appeal melhor.

Eu como admin faço bem mais do que simplesmente ficar discutindo e "dando advertências e bans". O que eu já joguei de tópicos feitos por spambots e outros spammers fora, é de perder a conta. Isso e mais algumas coisas que já fiz, fóruns inativos que movi pra Lixeira, etc.

De qualquer maneira, eu já falei com o Sys antes mesmo de ele postar esse tópico sobre a minha saida da admin e já recomendei alguém pra entrar no meu lugar. Ultimamente só o que eu tenho feito é cuidar dos spambots e isso a pessoa que eu recomendei pode fazer tranquilamente. Esse ano o meu tempo vai ficar meio escasso e acho melhor alguém entrar no meu lugar. Tô só esperando o aval do Sys, ai eu mesmo vou no painel, dou as permissões pra essa pessoa e tiro as minhas.

bazem escreveu:
socorro wu to beudo.

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 9:58 pm 
Master Chief
Master Chief

PandaLuvsU escreveu:
Monstro do Pantano era Fake. Godammit! Fucking Newfags!
Não quero produzir polemica com o yari. Não aqui, nem agora. Tava fazendo uma piada.

E Games, hoje, tem um apelo restritivo. Não se deve ficar restrito a isso.

Eu sei Panda, o que eu falei não foi a respeito da sua piada. Eu tava falando a respeito do que o Wanden falou. Não que eu tenha feito algo do tipo "caramba, mudou o GF" completamente, o Zera no pouco tempo de atividade que teve fez bem mais que eu (e isso porque ele entrou comigo), mas eu cheguei a fazer alguma coisa... Ao menos mantive o fórum limpo de spammers :mrgreen:

Sobre o apelo restritivo de games... Concordo em partes. Concordo a respeito de que é melhor não fazer um fórum focado só em games, mas isso a GF nunca foi. Tem os fóruns off-topic, que aliás, sempre tiveram bem mais movimentação do que os fóruns de games. Mas discordo a respeito do "apelo restritivo". A indústria de games tá cada vez maior e tá envolvendo cada vez mais gente, tanto pessoas que jogam quanto pessoas que trabalham nessa indústria.

bazem escreveu:
socorro wu to beudo.

MensagemEnviado: Terça 15 Fev, 2011 10:20 pm 
StarFox
StarFox

e é claro
o PB nao pode faltar

Perfil Email  

MensagemEnviado: Quarta 16 Fev, 2011 12:36 am 
Master Chief
Master Chief

Yaridovich escreveu:
PandaLuvsU escreveu:
Monstro do Pantano era Fake. Godammit! Fucking Newfags!
Não quero produzir polemica com o yari. Não aqui, nem agora. Tava fazendo uma piada.

E Games, hoje, tem um apelo restritivo. Não se deve ficar restrito a isso.

Eu sei Panda, o que eu falei não foi a respeito da sua piada. Eu tava falando a respeito do que o Wanden falou. Não que eu tenha feito algo do tipo "caramba, mudou o GF" completamente, o Zera no pouco tempo de atividade que teve fez bem mais que eu (e isso porque ele entrou comigo), mas eu cheguei a fazer alguma coisa... Ao menos mantive o fórum limpo de spammers :mrgreen:

Sobre o apelo restritivo de games... Concordo em partes. Concordo a respeito de que é melhor não fazer um fórum focado só em games, mas isso a GF nunca foi. Tem os fóruns off-topic, que aliás, sempre tiveram bem mais movimentação do que os fóruns de games. Mas discordo a respeito do "apelo restritivo". A indústria de games tá cada vez maior e tá envolvendo cada vez mais gente, tanto pessoas que jogam quanto pessoas que trabalham nessa indústria.

Por isso que eu disse que vc seria muito mais produtivo em outra função que não a de administrador. Por mais que vc tenha feito outras atividades além de cuidar de casos de flames e mimimi de gente do PB / Meteorus, distribuidos advs e bans, foi nisso que vc mais apareceu inevitavelmente. E quanto à mudança e exclusão de forums inativos e resolução de contas fakes, é melhor alguém mais focado na tarefa. Você pode ser bem melhor aproveitado trabalhando numa área do forum que vc curta mais e vá produzir algum conteúdo interessante inclusive. Forum focado em games pra mim é a sua área de fato. Claro que um novo forum não precisa ser focado em games mas ele vai ter uma área boa disso, dada a história do forum. Eu vejo as suas atividades e status do FB e acho interessante que vc busca coisas novas a respeito de games o tempo inteiro e curte realmente discutir o assunto, comprar bugigangas nerds (sem ser pejorativo) discutir sobre elas. Acho que seria muito melhor pra vc e pro forum vc trabalhar com esses assuntos que vc realmente curte fazer do que perder tempo movendo thread, excluindo forum, tendo que resolver pendenga entre metsfags e acabar entrando em polêmica e as vezes sendo trollado ou trollando gente do PB e do Meteorus. Seria melhor pra vc e pro resto da comunidade com certeza.

Além do mais, piada com vc a gente faria sendo vc admin ou não :roll:

brincadeiras à parte, eu to apostando que esse novo forum tem tudo pra dar certo e ser bem mais movimentado do que o GF é hoje.

Next...

Perfil Email  

MensagemEnviado: Quarta 16 Fev, 2011 1:21 am 
Master Chief
Master Chief

PandaLuvsU escreveu:
A questão do "apelo restritivo" é meio complicada. Veja.... você está "dentro" do mundo gamer. Dentro dele, tudo que se vê é quanto espaço a cultura ganha.
De fora, o que se vê são os muros contra isso.

Não, eu não digo isso por eu estar dentro do "escopo da indústria de games". O mercado de games REALMENTE tá crescendo. Pra você ter uma idéia: hoje em dia, o mercado de games lucra mais que os mercados de música e de filmes, e a previsão é de que, em um futuro próximo, ele lucre mais do que esses dois mercados JUNTOS.
Por mais que ainda hoje em dia tenha quem fale mal de games, tenha quem faça campanha contra games e tudo mais... É uma indústria com um tamanho que não dá pra negar. O número de empresas que estão nessa indústria hoje em dia é muito maior do que antigamente. Mesmo que ainda haja quem considere jogos uma coisa boba, besta ou quaisquer outros adjetivos que se use, essa indústria hoje em dia é muito grande.

Wanden escreveu:
Por isso que eu disse que vc seria muito mais produtivo em outra função que não a de administrador. Por mais que vc tenha feito outras atividades além de cuidar de casos de flames e mimimi de gente do PB / Meteorus, distribuidos advs e bans, foi nisso que vc mais apareceu inevitavelmente. E quanto à mudança e exclusão de forums inativos e resolução de contas fakes, é melhor alguém mais focado na tarefa. Você pode ser bem melhor aproveitado trabalhando numa área do forum que vc curta mais e vá produzir algum conteúdo interessante inclusive. Forum focado em games pra mim é a sua área de fato. Claro que um novo forum não precisa ser focado em games mas ele vai ter uma área boa disso, dada a história do forum. Eu vejo as suas atividades e status do FB e acho interessante que vc busca coisas novas a respeito de games o tempo inteiro e curte realmente discutir o assunto, comprar bugigangas nerds (sem ser pejorativo) discutir sobre elas. Acho que seria muito melhor pra vc e pro forum vc trabalhar com esses assuntos que vc realmente curte fazer do que perder tempo movendo thread, excluindo forum, tendo que resolver pendenga entre metsfags e acabar entrando em polêmica e as vezes sendo trollado ou trollando gente do PB e do Meteorus. Seria melhor pra vc e pro resto da comunidade com certeza.

Além do mais, piada com vc a gente faria sendo vc admin ou não :roll:

brincadeiras à parte, eu to apostando que esse novo forum tem tudo pra dar certo e ser bem mais movimentado do que o GF é hoje.

Bom... Não exatamente. Na verdade, administrador de fórum não é só o cara que lida com a parte técnica ou a parte burocrática. Administrador lida com TUDO, inclusive conteúdo. O Falk e o Zenda por exemplo, se bem me lembro, foram quem levantaram o Portal GF, não só na parte técnica mas no conteúdo também. Tinha quem ajudasse com o conteúdo, mas eles mesmo também tavam buscando conteúdo pro portal.
Sobre a parte de "ser focado na tarefa"... Depois que você aprende a mexer no painel, não é nenhum mistério. Manejamento de usuários e fóruns, por exemplo, não consome tanto tempo assim. A única parte onde eu não mexia é no código do fórum.

MAS nessa última parte eu concordo. Eu sempre curti bem mais a parte de conteúdo, de escrever matérias, fazer reviews, etc.

bazem escreveu:
socorro wu to beudo.

MensagemEnviado: Quarta 16 Fev, 2011 3:54 am 
StarFox
StarFox

yari e um bom admin e bom user tbm
seria legal ele de mod no novo forum

Perfil Email  

MensagemEnviado: Quarta 16 Fev, 2011 10:25 am 
valeu pela recomendação yari o/

Criar Novo Tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 147 Mensagens ]  Ir para Página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os Horários são GMT - 3 Horas [ DST ]