-=[GameForum]=-

www.gameforum.com.br
Bem-Vindo: Sábado 20 Jan, 2018 12:57 pm

Todos os Horários são GMT - 3 Horas [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder  [ 117 Mensagens ]  Ir para Página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Título: Re: Liga dos Campeões 07/08
MensagemEnviado: Sexta 23 Mai, 2008 4:27 am 
Sacerdote Zakarum
Sacerdote Zakarum

Status: Offline
Po, não falei de uma forma geral. Falei isso pra mim. Eu acho que a tradição vale mais que dinheiro, isso explica eu estar torcendo pelo MU, apesar de odiá-los tanto quanto o Chelsea.

O MU num é pobre, mas é um campeão de longas datas, no futebol ingles e internacional. O chelsea num tem tradição nem em jogo de purrinha do bairro. Um título ingles em 19emeesqueci e nada mais. Time pequeno que agora quer virar grande a base de grana.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sexta 23 Mai, 2008 2:43 pm 
Staff Meteorus
Staff Meteorus

Eu entendi o que o Fer quis dizer... O Manchester é time grande e rico há anos. O Chelsea, só a partir de 2004, quando foi comprado pelo Abramovich. Até então o Chelsea só tinha conquistado um título inglês, na temporada 54-55. Pós-Abramovich, ganhou mais 2 vezes (04-05, 05-06).

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sexta 23 Mai, 2008 4:46 pm 
Administrador
Administrador

Ah tá, é uma questão pessoal, porque o Chelsea já pode ser considerado um time grande, e jogou muito mais que o Manchester, só perdeu por um deslize, literalmente falando =p

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sexta 23 Mai, 2008 4:59 pm 
Sacerdote Zakarum
Sacerdote Zakarum

V* escreveu:
blablablaporque o Chelsea já pode ser considerado um time endinheirado blablabla

fixed.

Grande é grande. Hoje, ontem e sempre. Num tem essa de hoje é grande, amanhã será isso, ontem foi aquilo.

Chelsea num é grande nem no jogo de purrinha do bairro dele.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sexta 23 Mai, 2008 9:27 pm 
Staff Meteorus
Staff Meteorus

Se tivesse jogado muito mais que o Manchester, teria saído de lá com a taça. Se não saiu é porque sua qualidade foi inferior. Lamento...

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sexta 23 Mai, 2008 11:46 pm 
Administrador
Administrador

Perda de tempo voces discutirem com uma pessoa que não entende de futebol europeu

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sábado 24 Mai, 2008 12:54 am 
Administrador
Administrador

EDIT: Tinha escrito um post maior, mas é melhor ser breve.

Zeratul, esse seu post só confirma o que eu havia dito sobre futebol europeu. É puro marketing, futebol em campo é o que menos importa. Eu assisto futebol desde que nasci, não torço pra nenhum dos dois times, vi o jogo inteiro, coloco minha opinião e você diz, algo do tipo: "não vamos discutir com quem não entende de futebol europeu". Pra mim o Chelsea jogou melhor e pronto, essa é minha opinião, espero outros argumentos, vi o Chelsea pressionar o segundo tempo inteiro + prorrogação, 2 bolas na trave, e o Manchester falhar em todos contra-ataques, Tevez perdendo a bola daquele jeito sem noção dele, e o C.Ronaldo só fazendo firula.

Daí o Duende ainda vem me falar: "A qualidade foi inferior" em uma disputa de pênaltis, mas hein? Eu não vi o Manchester "com qualidade superior" também, vi um cara errar um penalti decisivo, assim como o maior craque do Manchester também errar. Só acho que que o Chelsea mostrou em jogo que merecia ganhar, e que se o penalti refletisse quem foi melhor no jogo, o Chelsea deveria ter ganho, sem dúvida nenhuma. Não estou discutindo as dezenas de títulos da liga inglesa do Manc., muito menos quem era tradicional, ou quem será. Discuto sobre o jogo. Quem é mais tradicional, ou o mais bonitinho, eu deixo pra vocês escolherem mesmo, porque realmente não me importa.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sábado 24 Mai, 2008 2:07 am 
Staff Meteorus
Staff Meteorus

O que fez o Manchester ganhar do Chelsea, foi o goleiro. O goleiro do Manchester foi melhor que o goleiro do Chelsea... O jogo terminou em 1x1 porque os dois times foram iguais em qualidade. Bola na trave não é gol, é a mesma coisa que chutar pra fora. Não conta no placar. Se na última cobrança o Anelka chutou ruim ou o Van der Sar foi melhor, só mostra o que eu disse: um foi melhor, o outro nem tanto. Mesmo que tenha sido numa partida em que terminou nos pênaltis.

Este foi o terceiro título que o Chelsea perdeu para o Manchester na temporada. O primeiro foi o Charity Shield (Supercopa da Inglaterra), que também terminou nos pênaltis. Depois foi o campeonato inglês, onde os dois chegaram à última rodada com a mesma quantidade de pontos. E para finalizar a UCL. Ainda tivemos a Carling Cup e a FA Cup, onde ambos caíram fora. Ou seja, o Chelsea foi inferior ao Manchester. Muito? Não! Se tivesse sido muito, não teria chegado tão perto... Mas se tivesse sido superior ou igual, um dos três títulos, teria levado.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sábado 24 Mai, 2008 2:17 am 
Master Chief
Master Chief

Duende escreveu:
Se tivesse jogado muito mais que o Manchester, teria saído de lá com a taça. Se não saiu é porque sua qualidade foi inferior. Lamento...

Vc sabe muito bem que futebol num é assim. Nem sempre quem é melhor ganha.

E aí é que está a graça do jogo.

MensagemEnviado: Sábado 24 Mai, 2008 2:25 am 
Staff Meteorus
Staff Meteorus

Realmente não. Só ver o Once Caldas campeão da Libertadores. Mas via de regra, quem é melhor, ganha.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sábado 24 Mai, 2008 2:44 am 
Sacerdote Zakarum
Sacerdote Zakarum

Não aceito falarem do Once Caldas. O Once foi o melhor naquele ano. Não foi cagada ou qualquer coisa, eles eliminaram vários grandes times. Ninguém pode falar nada.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sábado 24 Mai, 2008 2:46 am 
Staff Meteorus
Staff Meteorus

Once Caldas foi um time retranqueiro. Jogava com 1 na linha e 10 no gol. Ganhou por cagaço, mesmo. Nem ferrando que aquele time era melhor que o Santos de 2004.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sábado 24 Mai, 2008 7:08 am 
Administrador
Administrador

V* escreveu:
EDIT: Tinha escrito um post maior, mas é melhor ser breve.

Zeratul, esse seu post só confirma o que eu havia dito sobre futebol europeu. É puro marketing, futebol em campo é o que menos importa. Eu assisto futebol desde que nasci, não torço pra nenhum dos dois times, vi o jogo inteiro, coloco minha opinião e você diz, algo do tipo: "não vamos discutir com quem não entende de futebol europeu". Pra mim o Chelsea jogou melhor e pronto, essa é minha opinião, espero outros argumentos, vi o Chelsea pressionar o segundo tempo inteiro + prorrogação, 2 bolas na trave, e o Manchester falhar em todos contra-ataques, Tevez perdendo a bola daquele jeito sem noção dele, e o C.Ronaldo só fazendo firula.

Puro marketing? melhor rever seus conceitos ou acompanhar mais e é por isso mesmo que eu digo que voce não entende de futebol europeu. Ser organizado é marketing? Se eles tem mais organização e melhores patrocinios que outras ligas, paciencia. Isso acontece em qualquer esporte. Quando eu digo que voce nao entende de futebol europeu é devido a algumas perolas como "A melhor coisa que a Europa ja produziu foi Zidane e Cruyff". Não vou lhe dar uma lista de jogadores pois eu ainda acredito na sua capacidade de buscar informações. :roll:

Quanto ao jogo. Manchester foi melhor no primeiro tempo, podia ter matado o jogo e desperdiçou algumas boas chances. Segundo tempo foi do Chelsea e a prorrogação foi completamente equilibrada, tendo chance de gol para os dois lados. Cristiano Ronaldo não foi firulento no jogo (tirando a hora do penalti) e todas as jogadas de perigo de gol passavam por ele, e inclusive o gol da partida foi ele quem marcou.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sábado 24 Mai, 2008 11:57 am 
Administrador
Administrador

Bem, é a minha opinião, eu sei que existem outros jogadores na europa, mas os que eu acho que merecem destaque só são esses 2. Até porque isso é bem pessoal mesmo, já que os dois citados tinham quase o mesmo estilo de jogo. E olha que não tem muito o que conhecer de verdade, já que só o Zidane que eu vi jogar de fato, o resto é youtube. E é óbvio que é um exagero falar que só existiram eles dois, é que tem que exagerar pra discutir com vocês, exagero relativamente igual a sua comemoração em 3 tópicos aqui do GF quando o Manchester ganhou.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sábado 24 Mai, 2008 2:05 pm 
Sacerdote Zakarum
Sacerdote Zakarum

Duende escreveu:
Once Caldas foi um time retranqueiro. Jogava com 1 na linha e 10 no gol. Ganhou por cagaço, mesmo. Nem ferrando que aquele time era melhor que o Santos de 2004.

O time joga como ele quiser. Venceu ou não venceu? Sorte? Venceu Boca, venceu SP e venceu Santos. Qual a desculpa? Zaga e goleiro fazem parte do jogo.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sábado 24 Mai, 2008 3:39 pm 
Administrador
Administrador

Um exemplo recente. Não sei quem acompanhou a copa da UEFA, mas quem pode acompanhar notou o pífio time do Rangers passar por cima de um monte de gente, alguns grandes e que muitos apostariam que iriam golear. Pois é o Rangers passou com o time inteiro na zaga em todos os jogos. Ja o Zennith derrotou equipes gigantes com muita moral, como o Bayern de Munique por exemplo

V* escreveu:
Bem, é a minha opinião, eu sei que existem outros jogadores na europa, mas os que eu acho que merecem destaque só são esses 2. Até porque isso é bem pessoal mesmo, já que os dois citados tinham quase o mesmo estilo de jogo. E olha que não tem muito o que conhecer de verdade, já que só o Zidane que eu vi jogar de fato, o resto é youtube. E é óbvio que é um exagero falar que só existiram eles dois, é que tem que exagerar pra discutir com vocês, exagero relativamente igual a sua comemoração em 3 tópicos aqui do GF quando o Manchester ganhou.

Pra que exagerar em algo absurdo? Seria o mesmo que eu chegasse aqui falando que a unica coisa que o Brasil produziu até hoje foi o Pelé :P

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sábado 24 Mai, 2008 4:16 pm 
Sacerdote Zakarum
Sacerdote Zakarum

Bem, vc não quer comparar os jogadores que o Brasil/argentina produziu e os que a europa produziu, né?

Só pra deixar claro, nem acho tão absurda assim a afirmação do V*. Só colocaria uns 4 ou 5 nomes a mais, nada além disso. Sendo que posso citar pelo menos 10 brasileiros/argentinos que jogaram mais que o zidane.

Perfil Email  

Criar Novo Tópico Responder  [ 117 Mensagens ]  Ir para Página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os Horários são GMT - 3 Horas [ DST ]