-=[GameForum]=-

www.gameforum.com.br
Bem-Vindo: Sábado 20 Jan, 2018 12:55 pm

Todos os Horários são GMT - 3 Horas [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder  [ 209 Mensagens ]  Ir para Página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Campeonato Brasileiro 2008
MensagemEnviado: Segunda 05 Mai, 2008 7:35 pm 
Administrador
Administrador

Status: Offline
CAMPEONATO BRASILEIRO 2008

REGULAMENTO

PRIMEIRO E SEGUNDO TURNOS
O Campeonato Brasileiro da Série A de 2008 terá a participação
de 20 equipes. Os clubes jogarão entre si, em turno e returno,
totalizando 38 rodadas. O clube que somar o maior número de
pontos ganhos será o campeão, sem necessidade de jogos finais.

LIBERTADORES
Os três primeiros disputarão a Taça Libertadores 2009,
enquanto o quarto colocado disputa uma fase preliminar.

COPA SUL-AMERICANA
Para Copa Sul-Americana vão, além do campeão brasileiro,
os sete clubes que ficarem do quinto ao décimo primeiro lugar.

REBAIXAMENTO
Os quatro últimos colocados serão automaticamente rebaixados
para a Série B, de onde sobem também quatro equipes para
compor a Série A em 2009, que contará com 20 participantes.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE
1-Maior número de vitórias; 2-Maior saldo de gols;
3-Maior número de gols à favor; 4-Confronto direto;
5-Menos cartões vermelhos e amarelos; 6-Sorteio.

ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagemImagem

Spoilers:
Série B: Imagem

.

Perfil Email  

Título: Re: Campeonato Brasileiro 2008
MensagemEnviado: Terça 06 Mai, 2008 4:45 pm 
Master Chief
Master Chief

Novidades em relação aos Estaduais:

Imagem
Sai Joel entra Caio Jr. (Palpite: Não dará certo)
Flamengo rompeu contrato com a Nike. (Rolo de camisa comemorativa)

Imagem
Chega Carlos Alberto. (Será que ele decide jogar bola e largar confusões?)

Imagem
Chega Makelele. (Ele tem estilão de jogo Gaúcho, acho que pode dar certo)
Quer: Jadílson, atualmente no Cruzeiro (passe do SP), e o centroavante Aloísio afastado do SP por contusão.

MensagemEnviado: Terça 06 Mai, 2008 5:43 pm 
Administrador
Administrador

Só pra deixar gravado.

Campeão do Brasileiro 2008:
Imagem

Perfil Email  

MensagemEnviado: Terça 06 Mai, 2008 5:54 pm 
Campeão da Serie B:

Imagem

MensagemEnviado: Terça 06 Mai, 2008 6:07 pm 
Master Chief
Master Chief

yakov escreveu:
Campeão da Serie B:

Imagem

MensagemEnviado: Terça 06 Mai, 2008 6:32 pm 
SE o Timao nao conseguir;
Trigun escreveu:
yakov escreveu:
Campeão da Serie B:

Imagem

MensagemEnviado: Terça 06 Mai, 2008 6:39 pm 
Sacerdote Zakarum
Sacerdote Zakarum

Boi está sonhando acordado os títulos do ano passado e retrasado. Não se engane, não houve um tricampeão brasileiro até hoje e o sp não tá tão bem assim.

Trigun, pq tu acha q num vai dar certo? eu acho q pode funcionar sim...um cara que aguentou edmundo aguenta qq um...problema maior é aguentar a pressão da torcida, mas isso ele conseguiu no palmeiras.

Sei lá, ele num tem mto o jeito do Flamengo, que precisa de técnicos meio fanfarrões e boleiros, mas tbm num é o cara todo certinho igual o luxemburgo (que é ótimo treinador, mas nunca daria certo no flamengo). E o poia do ney franco até conseguiu ir razoavelmente mal tendo menos experiencia e um elenco à época pior que o atual.

De qq jeito, o Flamengo não tinha muita escolha, ele era o melhor nome disponível...vamu ver no que vai dar, espero que ele vá bem.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Terça 06 Mai, 2008 7:51 pm 
Administrador
Administrador

HEAIEAHUIAEHIUEAHIUAEHIUEAH Grêmio querer Aloísio é piada. Corto meu dedão se o SP vender o Aloísio.
Vo fazer minhas previsões também.

Campeão Brasileiro da Série B:
Imagem

Campeão Brasileiro da Série A:
Imagem
por falta de um time que se mostre pré-campeão, escolho o meu mesmo, e ganhou os dois úrtemo =D

Perfil Email  

MensagemEnviado: Terça 06 Mai, 2008 11:38 pm 
Master Chief
Master Chief

Fer escreveu:
Trigun, pq tu acha q num vai dar certo? eu acho q pode funcionar sim...um cara que aguentou edmundo aguenta qq um...problema maior é aguentar a pressão da torcida, mas isso ele conseguiu no palmeiras.

Sei lá, ele num tem mto o jeito do Flamengo, que precisa de técnicos meio fanfarrões e boleiros, mas tbm num é o cara todo certinho igual o luxemburgo (que é ótimo treinador, mas nunca daria certo no flamengo). E o poia do ney franco até conseguiu ir razoavelmente mal tendo menos experiencia e um elenco à época pior que o atual.

De qq jeito, o Flamengo não tinha muita escolha, ele era o melhor nome disponível...vamu ver no que vai dar, espero que ele vá bem.

Ele é bom técnico, mas falta um algo a mais nele, que faz a diferença na hora H.
Sabe aquela mulher bonitinha e tal, mas que tu nao pegaria sobrio? Entao.

E quanto ao Avai, to falando sério, ele ta jogando bem pra kct, azar fudido e formula ridicula do catarinense deixaram ele de fora.
Imagem
Ja eh campeao da serie C, sera que vai uma serie B ai? :angel:

Spoilers:
rezando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :alah:

MensagemEnviado: Quarta 07 Mai, 2008 2:43 am 
Sacerdote Zakarum
Sacerdote Zakarum

yakov escreveu:
Campeão da Serie B:

Imagem

Vamos alcançar todos os títulos do Palmeiras!!!

MensagemEnviado: Quarta 07 Mai, 2008 3:03 am 
Master Chief
Master Chief

Não, vcs num tem nenhum título internacional, lembra-se?

MensagemEnviado: Quarta 07 Mai, 2008 9:46 am 
Master Chief
Master Chief

Mxyzplk escreveu:
yakov escreveu:
Campeão da Serie B:

Imagem

Vamos alcançar todos os títulos do Palmeiras!!!

Aeeeeeeeee, algum corinthiano admitiu!!!!
palmeiras >>>>>>>>.......>>>>>>>>>>>> Gamba

MensagemEnviado: Quarta 07 Mai, 2008 10:53 am 
G- escreveu:
Não, vcs num tem nenhum título internacional, lembra-se?

tem aquele em cima do vasco!

MensagemEnviado: Quarta 07 Mai, 2008 12:22 pm 
Sacerdote Zakarum
Sacerdote Zakarum

jogado no brasil. =p

Perfil Email  

MensagemEnviado: Quarta 07 Mai, 2008 8:12 pm 
Master Chief
Master Chief

Aquilo lá é Copa de Verão da Traffic - Interseason international - Sponsored By FIFA.

Não tem nada de internacional, a não ser o inglês escrito.

MensagemEnviado: Quarta 07 Mai, 2008 9:49 pm 
Administrador
Administrador

A única coisa internacional nesse título é o ríncon.

zuera, eu acho idiota não valorizar só porque não é internacional. A questão é: ele é internacional sim, mas foi uma bosta de torneio, e até hoje acho que nem o Corinthians, nem o Vasco mereciam participar, pra mim teria que ir só o Parmera, que era o então atual campeão da libertadores. De boa, Real Madrid e Manchester encararam esse torneio como se fosse um amistoso.

Não teve nada de bom nesse campeonato, a não ser 2 dribles em um mesmo jogo, 1 do Anelka no Dida, que no dia seguinte todo mundo tentou imitar na quadra do meu prédio, e aquele gol do corinthians, em que o edilson deu uma sainha no cara que tinha um nome engraçado, era tipo makelele, mas não é. Ou é isso mesmo?

Perfil Email  

MensagemEnviado: Quinta 08 Mai, 2008 8:39 pm 
Sacerdote Zakarum
Sacerdote Zakarum

nada a ver...e o gol do Ed-imundo? Foi um golaço.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sexta 09 Mai, 2008 5:30 pm 
Master Chief
Master Chief

Buenas, agora com todos os times ajeitados para o início da competição, dá pra se ter uma idéia de quem vai e quem não vai, pra esse Brasileirão de 2008.

Do que eu tenho visto neste ano e pegando com base as catástrofes do ano passado (ou melhor, surpresas), devo dizer que o campeonato deste ano tem times mais fortes, mas também tem times mais "fáceis" de serem analisados.

Ao invés de discorrer sobre cada um (especialmente pq não tô com tanto tempo assim), dividirei-os em blocos:

Candidatos ao título

o Paulo - Apesar de o ano de 2008 ter começado mais atribulado do que os outros 2 em que foram campeões, o time permanece forte. Ao menos até o meio do ano. A saída de Adriano deve pesar no time (artilheiro com 15 gols na temporada) e, se o SP não abrir o cofre gordo que tem e contratar alguns jogadores (não necessariamente craques), deve se perder. Mas, por ser bicampeão, não tem como dizer que não é um dos favoritos ao título. Especialmente com o excelente Muricy.
Fluminense - A estrutura do time do Flu é ruim, pois segura-se praticamente em seu investidor. Porém, a Unimed parece querer ficar nas Laranjeiras por um bom tempo, o que faz com que o elenco de hoje do Fluminense seja um indício de que o time vá bem no ano. Pra isso, o Flu terá que superar a famosa "freguesia" para alguns times e demonstrar maturidade de seus bons e jovens jogadores (Thiago Neves, Thiago Silva em especial). Com uma bela zaga, um dos mais fortes meios e um artilheiro, tem tudo pra ganhar o título deste ano.
Palmeiras - O projeto da nova diretoria de fazer com que o time volte a ser o gigante da década de 90 parece estar dando certo. Depois de um bom trabalho de "organização" no ano passado, aliar-se à investidora Traffic trouxe resultados mais rápido do que poderia se esperar: o campeonato paulista. Além disso, o time, que já era competitivo, ganhou reforços de peso, especialmente no banco, com o melhor técnico do país, Vanderlei Luxemburgo. Com o time mais forte e um camisa 10 que desequilibra, é sem dúvida nenhuma um dos candidatos ao título. Só precisa tomar cuidado com os apagões, como aquele contra o Sport, em que tomou 4 gols.
Internacional - Eu já dizia no ano passado que o elenco do Inter era forte. Este ano, entrosado, ficou ainda mais perigoso. Além disso, o ano que vem marca o centenário do alvirrubro, fazendo com que o título deste ano seja uma "boa obrigação". Com um ataque fortíssimo recebendo bolas precisas, vai ser um time que entra como favorito. Resta saber se o futebol europeu não irá enriquecer o time e enfraquecer o elenco.

Fortes, mas com um pé atrás

Flamengo - É um time forte, mas sem um banco de qualidade. Além disso, a vergonha da eliminação na Libertadores deixa um ponto de interrogação no time. Com o Caio Júnior, que também está com uma fama de "pipoqueiro" (apesar de ser bom técnico), ainda acho que falta alguma coisa no Flamengo pra o colocar como candidato ao título. Mas que deve ficar entre os primeiro, deve.
Botafogo - Um bom elenco, um belo time titular e um ótimo técnico. Mas, as debilidades financeiras do time podem ser o que mais atrapalhará o caminho do Botafogo. Foi assim em 2006, quando Dodô, no auge, foi embora pros dólares japoneses. Agora, com Wellington Paulista em grande fase, quem sabe até quando ele vai ficar? Para piorar, o clima psicológico do Bota não é dos melhores e, se o Cuca não tiver paciência, novamente o time vai degringolar (igual ao ano passado).
Cruzeiro - Ano passado eu disse, especialmente pelo mineiro, que o Cruzeiro era time que brigaria para não cair. Surpreendentemente, uma molecada fez o time terminar o campeonato lá na frente, indo pra Libertadores. Acabam de ser eliminados pelo Boca, até aí, ok. Mas o fantasma da Europa faz com que este time atual do Cruzeiro fique ressabiado. Uma proposta por Marcelo Moreno acaba de ser feita (e rechaçada), Ramirez, o incansável, já despertou a curiosidade do futebol alemão e se chegarem boas propostas, o que a Raposa pode fazer? O time é jovem e valorizado. Tem que tomar cuidado pra num jogar tudo isso no lixo e desencanar do Brasileiro.

Farinhas do mesmo saco?

Santos - O que será que vai acontecer? No papel, o time é forte (tem, na minha opinião, o melhor atacante do país) e o elenco, razoável. Ninguém tá dando nada pro time (especialmente pelo papelão no Paulista), mas já estão nas quartas-de-final da Libertadores. Sem reforços, acho que o Santos não briga pra ser campeão, mas vai incomodar e muito todo mundo. Diria até que a Libertadores de 2009 não é tão difícil assim.
Grêmio - Começou o ano impossível, campanha maravilhosa, time entrosado, um atacante matador.... E aí morreu. Apesar de ter um Roger "renascido", ainda precisa de um elenco com mais opções e melhor pegada. Deve ficar com uma Sulamericana, sem muito esforço.
Atlético-PR - Outro também que começou o ano arrasador e morreu. Aliás, o último mês foi uma vergonha para o time. Só não é um candidato ao rebaixamento, pra mim, pq é um time fortíssimo em casa. Sempre tira pontos de times importantes e são mais vitórias do que empates e derrotas em seus domínios.
Vitória - Ainda não dá pra saber, mas a parceria com a Traffic deve dar um gás no time. Como ainda não tem nada fechado, é difícil colocar o time como favorito de alguma coisa. Mas que não cai, não cai.
Vasco - Tudo vai depender do início. O time mais fraco do RJ não é tão fraco como alguns pensam. Ainda estar na disputa da Copa do Brasil dá ânimo e força pros jogadores. Com a volta de Leandro Amaral, o time deve ser mais focado no ataque do que na defesa, podendo trazer algumas surpresas no decorrer da competição.
Portuguesa - De volta para a Série A, a Lusa tem um caminho de afirmação novamente à sua frente. O time bem montado por Vágner Benazzi vai ter que suportar as pressões de derrotas prováveis e se superar para conseguir alguma coisa além de só se manter na primeira divisão. A vantagem é que desponta ali um bom jogador, Diogo, que pode ser um fator de desequilíbrio.

Náutico, Goiás, Coritiba, Figueirense, Ipatinga e Sport devem brigar pra não cair. O elenco deles é fraco, e muito mais fraco se comparado ao dos favoritos.

MensagemEnviado: Sexta 09 Mai, 2008 5:36 pm 
Master Chief
Master Chief

E que o FIgayrense cai!

Edit.

Postem seus palpites:
viewtopic.php?f=15&t=84700

MensagemEnviado: Sexta 09 Mai, 2008 6:24 pm 
Sacerdote Zakarum
Sacerdote Zakarum

Gabriel...não concordo com o "elenco forte" do bosta. Sério. O time é bom, mas o elenco não.

Quanto ao flamengo, bem...só rola se a torcida abraçar o time. Senão, no máximo a última vaga da libertadores...no máximo.

Eu tiraria o Sport, que é muito forte na ilha e poria a Portuguesa nos candidatos ao rebaixamento.

O título acho que o Inter leva, apesar de desejar muito o hexa do mengão.

E fluminense favorito a qq coisa? tá de sacanagem aspira! fluminense é sempre azarão em qq competição, mesmo com o melhor time, melhor elenco, melhor técnico, melhor tudo. Fluminense só é favorito a estadual...e mesmo assim nos últimos tempos tá capengando.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sexta 09 Mai, 2008 7:38 pm 
Administrador
Administrador

Lá vem o Fer com o papo de torcida. Nem vo comentar, porque já comentaram sobre isso no tópico da libertadores depois do jogo do América.

Pra mim:
Favoritos ao título: Imagem Imagem
Já expliquei que acho estranho todo mundo falar que o SP precisa recompor o elenco. Como recompor, se só perdeu o Breno??? Vai perder Adriano? dane-se, foi campeão sem ele ano passado, só esperar o Aloísio voltar e contratar um meia armador que está em falta desde o Ricardinho(???aff), ou colocar o Sérgio Mota pra jogar. E o Parmera é por causa do Luxemburgo, pela boa zaga que formou, e pelo Valdívia.

Outros favoritos chutados(já que só da pra acompanhar o paulista): ImagemImagem

Briga pela Libertadores: ImagemImagemImagem

O Grêmio me parece que teve bastante tempo pra se preparar, já que foi muito mal no estadual.

Segundona: ImagemImagemImagemImagem:

Goiás é certeza que cai. Figueirense é quase 70% que cai.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sexta 09 Mai, 2008 7:53 pm 
Sacerdote Zakarum
Sacerdote Zakarum

V*, já falei que em números está provado que a torcida faz diferença. Não adianta discutir isso. E nem chamar o Falcão. Ele pode falar o que ele quiser, quero ver se os números provam que ele ganhava mais fora com a casa do adversário cheia ou vazia.

Lógico que não faz milagre, mas ajuda muito.

E o botafogo não tem elenco já disse isso. Vcs vão ver quando o bosta enfrentar um time paulista e sair o tulio souza pra entrada do eduardo (who?????).

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sexta 09 Mai, 2008 8:06 pm 
Administrador
Administrador

É impossível contabilizar em números se a torcida ajuda ou não, já falei que jogar em casa é muito mais, MUITO mais do que só ter a torcida. Já que não fui claro, vou deixar claro: o Flamengo perdeu em Casa, não apenas o jogo, mas a classficação, com 50 mil torcedores em frenesi por um título estadual, querendo se despedir com chave de ouro de um técnico, do campeonato mais importante do ano. Nada mais a declarar sobre se a torcida influência MUITO ou não. MUITO, porque eu já disse que ajuda SIM, junto com o clima do jogo, arquitetura do estádio, mas bem pouco, na minha opinião.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sexta 09 Mai, 2008 8:17 pm 
Sacerdote Zakarum
Sacerdote Zakarum

Lógico que é possível. Só fazer o seguinte: qual o aproveitamento do flamengo em casa? x%
E quando tem mais de 60mil no maracanã? x+20%
E quando tem menos de 20mil? x-15%
Feito.

O jogo de quarta foi atípico. Não pq o flamengo perdeu, menos ainda pq foi com casa razoavelmente cheia. Mas sim pq o flamengo falhou em TODOS os setores do campo. TODOS. Bastava ter acertado em um deles q classificávamos. Isso não tem a ver com campo, torcida, estádio,...nada.

Como eu falei, torcida e jogar em casa não faz milagre. Ajuda muito, mas milagre não faz.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sexta 09 Mai, 2008 8:23 pm 
Administrador
Administrador

Fer escreveu:
Isso não tem a ver com campo, torcida, estádio,...nada.

Como eu falei, torcida e jogar em casa não faz milagre. Ajuda muito, mas milagre não faz.

Agora chegamos em um consenso. Isso foi o que eu sempre disse.

Perfil Email  

Criar Novo Tópico Responder  [ 209 Mensagens ]  Ir para Página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Todos os Horários são GMT - 3 Horas [ DST ]