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 Título: Round 13
MensagemEnviado: Quarta 27 Dez, 2006 6:00 pm 
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Prezados Jogadores

Informamos que as inscrições para o Round 13 serão abertas no dia 28/12 às 22:00h.

Realizaremos promoção inédita no Round 13, em parceria com o jogo Ryudragon: Os jogadores concorrerão a vários prêmios. Em breve divulgaremos como será essa premiação, bem como suas regras e condições.

Informamos abaixo as principais alterações realizadas para o Round 13:


Especializações


Temos agora o sistema de especializações, no qual o jogador poderá evoluir seu equipamento em 4 categorias: iniciativa, dano, fuselagem e reflexão de ondas.
O jogador com direito a especialização poderá evoluir o seu planeta em 6 etapas ou níveis, podendo ser todas as etapas direcionadas para uma única categoria ou distribuída entre as que ele achar melhor.

Há duas formas de se ter acesso à especialização:

1) Gratuitamente, ao terminar toda a árvore tecnológica (Recursos, SDP, Ondas E Naves).
2) Sendo oficial e gastando 1 crédito na ativação da evolução, sendo neste caso o único requisito a conclusão de qualquer um dos ramos da árvore tecnológica (Recursos, SDP, Ondas OU Naves).

Algumas observações importantes sobre a especialização:

- As informações sobre as especializações de um planeta serão ocultas, não estando disponíveis em nenhum tipo de onda de análise.
- Os níveis de especialização não são cumulativos, desse modo, cada nível sobrepõe o nível anterior.
- Nenhuma especialização afetará Coletoras, Extratoras ou SDP.
- No combate, naves de mesma iniciativa atiram ao mesmo tempo, o funcionamento será igual ao dos Rounds anteriores. Os planetas com especialização de iniciativa estarão sujeitos à mesma regra.
- As naves assimiladas pelos Simbions em combate, herdarão as especializações do seu novo proprietário, pois o nível de especialização é do planeta do jogador, e não da nave.

Sobre as categorias de especialização:

Iniciativa - a cada nível evoluído algumas classes de naves terão suas iniciativas melhoradas (reduzidas, atirando antes). Dano e Fuselagem - terão uma melhoria de 5% a cada nível evoluído, sendo o máximo 30%.
Reflexão de ondas - o planeta terá uma chance maior de reflexão de ondas a cada nível evoluído, chegando ao máximo de 80%.


Alterações na tabela de unidades:


- Foram invertidos o custo de metal e cristal das naves dos Tantras (Neutralizadoras) e Simbion (Roubo).
- Alguns alvos dos Xantii e Tantras foram alterados.
- O custo de metal e cristal foram alterados variando entre +- 5%.


Outras alterações importantes:


Auto-exílio: O jogador não poderá mais se exilar quando existirem frotas em deslocamento. Obs: O exílio por votação do quadrante ainda funcionará e ignora a existência de frotas em deslocamento.

Negociar com fundo do quadrante: Essa função do Ministro do Desenvolvimento foi transferida do Quadrante para a página de Recursos.

Mercado: A venda de naves para o mercado estará indisponível quando existirem frotas inimigas em direção ao planeta do jogador com TAD 3 ou inferior.

Aliança: Está disponível para os administradores das alianças a opção de ocultar sua identificação do quadrante. Essa opção afeta somente a visualização do quadrante e status (online/offline), para todas as demais rotinas a aliança estará visível.

Simulador de Combate: Devido à grande variedade de possibilidades com o advento das especializações, não será possível informar na calculadora as especializações das naves, até porque não há ondas que revelem este dado sobre um planeta e, assim sendo, a calculadora realizará o cálculo considerando todas as naves sem especialização e fornecendo um resultado mais estimado do que preciso.
Acreditamos que este fator é extremamente estimulante, pois tornará o resultado dos combates imprevisível quando houver especializações em jogo.




Atenciosamente,

Equipe Meteorus

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MensagemEnviado: Quarta 27 Dez, 2006 7:14 pm 
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Kaneda (Durth Vader) escreveu:
Algumas observações importantes sobre a especialização:

- As informações sobre as especializações de um planeta serão ocultas, não estando disponíveis em nenhum tipo de onda de análise.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Simulador de Combate: Devido à grande variedade de possibilidades com o advento das especializações, não será possível informar na calculadora as especializações das naves, até porque não há ondas que revelem este dado sobre um planeta e, assim sendo, a calculadora realizará o cálculo considerando todas as naves sem especialização e fornecendo um resultado mais estimado do que preciso.
Acreditamos que este fator é extremamente estimulante, pois tornará o resultado dos combates imprevisível quando houver especializações em jogo.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Sei que este tópico é apenas informativo. Apesar disso não posso deixar de comentá-lo. É o seguinte, quando um planeta conclui alguma tecnologia ou especialização, o jogador é informado. Se eu usar uma onda de notícias, num alvo qualquer, vou saber quais foram as tecnologias que foram concluídas. Só que o mesmo raciocínio não vai funcionar, com relação as especializações. Eu pergunto então: Pra que serve então a onda de notícias??? Se é para as ondas de notícias terem essa limitação, então que sejam invertidas (que ela fique sendo a penúltima, no lugar da onda de frotas!!!).
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Seria interessante então se ter uma onda de especialização (essa podia ser a última onda a ser desenvolvida)!!!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Outra coisa que não dá pra entender, é com relação ao simulador de combate!!! Eu vou citar parte do que foi comunicado: (não será possível informar na calculadora as especializações das naves, até porque não há ondas que revelem este dado sobre um planeta). Eu tenho uma solução pra isso. Basta que a onda de notícias seja capaz de informar o nível da especialização, ou que seja criada uma onda específica pra isso!!!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Mais uma vez estou incorrendo no erro e sendo chato!!! Sei que o objetivo das alterações, que serão aplicadas no round 13, em especial as especializações, foi atender ao anseio dos entediados jogadores do meteorus, que a tempos estavam clamando por mudanças, que tornassem o jogo menos previsível. Espero que isso não se torne um verdadeiro tiro no pé. E como diz o poeta: E agora José??? Boa sorte pra todos no round 13!!!


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 Título: Re: Round 13
MensagemEnviado: Quarta 27 Dez, 2006 7:34 pm 
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Durth, por favor, não leva pro lado pessoal as críticas...

Kaneda (Durth Vader) escreveu:
Prezados Jogadores
Realizaremos promoção inédita no Round 13, em parceria com o jogo Ryudragon: Os jogadores concorrerão a vários prêmios. Em breve divulgaremos como será essa premiação, bem como suas regras e condições.


Já entregaram os prêmios do R12 ?!!?

Kaneda (Durth Vader) escreveu:
Auto-exílio: O jogador não poderá mais se exilar quando existirem frotas em deslocamento. Obs: O exílio por votação do quadrante ainda funcionará e ignora a existência de frotas em deslocamento.


Deu na mesma, o bug do R12 continua podendo ser usado, é só ter vários da mesma ally no quad e já era, entendi agora o post da lider de uma ally falando q fizeram testes no beta...

Kaneda (Durth Vader) escreveu:
Mercado: A venda de naves para o mercado estará indisponível quando existirem frotas inimigas em direção ao planeta do jogador com TAD 3 ou inferior.


Apesar de nunca ter usado o mercado, isso sim q era fator surpresa e não a calculadora de combates...

Kaneda (Durth Vader) escreveu:
Simulador de Combate: Devido à grande variedade de possibilidades com o advento das especializações, não será possível informar na calculadora as especializações das naves, até porque não há ondas que revelem este dado sobre um planeta e, assim sendo, a calculadora realizará o cálculo considerando todas as naves sem especialização e fornecendo um resultado mais estimado do que preciso.
Acreditamos que este fator é extremamente estimulante, pois tornará o resultado dos combates imprevisível quando houver especializações em jogo.


Piada, não tem nada de estimulante calcular o combate e ter o trabalho prejudicado pq a calculadora não prevê as mudanças...coitados dos bcs/dcs

Enfim, mais uma vez, nada pessoal Durth.

Ps.: tem bastante perfumaria ai, o q no bojo, ajuda a mudar o jogo, isso pra não dizer q apenas critiquei...

Feliz R13 a todos e um ótimo 2007 !!!

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Editado pela última vez por K1LL3R em Quarta 27 Dez, 2006 7:38 pm, em um Total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Quarta 27 Dez, 2006 7:44 pm 
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Estrela/Cometa, ótimo post...

:issoai: :issoai: :issoai:

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MensagemEnviado: Quarta 27 Dez, 2006 8:04 pm 
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eu jah tinha falado disso com o Durth, mas pelo jeito para o rd13 num vai rolar

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MensagemEnviado: Quarta 27 Dez, 2006 9:30 pm 
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Se for pensar, o jogo IRA ou IRIA começar com 2 bugs grotescos...

1° se você onda notícia, você fica sabendo que especialização seu alvo terminou, ai já é um passo para imaginar como ira ser o combate..

2° Mesmo ocultando o nomes das allys no quadrante, o icone de online continua ativo, o que adianta? Mesmo porque desabilita ele é ruim também afinal nem sempre o que está online no jogo está online no irc...
Mas não deixa de ser um bug, não oculta 100%. :lol:

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MensagemEnviado: Quinta 28 Dez, 2006 2:18 am 
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Estrela/Cometa:
1) Sobre a onda de noticias, irei analisar.
2) Mas esse é o objetivo, que não exista simulador. E outra, mesmo que coloque qual a especialização do inimigo, como vc vai alterar iniciativas, fuselagens, e combate com varias naves de diferentes planetas. No momento, terão que simular pela cabeça.. isso irá requerer dc's mais inteligentes.

Killer:
1) Qual top vc ficou no r12??
2) Não estamos tentando corrigir nenhum bug, apenas colocamos uma nova regra e estamos comunicando a vcs.
3) Acreditamos que quem está sendo atacado, deve conseguir defesa, atacantes já tem poucos beneficios, com estava, menos ainda.
4) Deixar o jogo mais dinamico, e menos previsivel, esse é o objetivo.

Medina escreveu:
2° Mesmo ocultando o nomes das allys no quadrante, o icone de online continua ativo, o que adianta? Mesmo porque desabilita ele é ruim também afinal nem sempre o que está online no jogo está online no irc...
Mas não deixa de ser um bug, não oculta 100%


Citação:
Aliança: Está disponível para os administradores das alianças a opção de ocultar sua identificação do quadrante. Essa opção afeta somente a visualização do quadrante e status (online/offline), para todas as demais rotinas a aliança estará visível.

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 Título: Re: Round 13
MensagemEnviado: Quinta 28 Dez, 2006 2:20 am 
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Kaneda (Durth Vader) escreveu:
Auto-exílio: O jogador não poderá mais se exilar quando existirem frotas em deslocamento. Obs: O exílio por votação do quadrante ainda funcionará e ignora a existência de frotas em deslocamento.


pelo visto a stigma testou isso ai, solução: poe um prazo pro exilio mesmo com 70% do corum votante a favor poe uns 24ticks, acaba com a utilização deste "bug".


Kaneda (Durth Vader) escreveu:
Mercado: A venda de naves para o mercado estará indisponível quando existirem frotas inimigas em direção ao planeta do jogador com TAD 3 ou inferior.



na verdade, so ira beneficiar tops e suas escoltas, mais nada.



Kaneda (Durth Vader) escreveu:
Aliança: Está disponível para os administradores das alianças a opção de ocultar sua identificação do quadrante. Essa opção afeta somente a visualização do quadrante e status (online/offline), para todas as demais rotinas a aliança estará visível.



so comentando, ficou muito bom, e ainda não aparece se esta on line ou off line, respondendo a duvida do colega medina.



Kaneda (Durth Vader) escreveu:
Simulador de Combate: Devido à grande variedade de possibilidades com o advento das especializações, não será possível informar na calculadora as especializações das naves, até porque não há ondas que revelem este dado sobre um planeta e, assim sendo, a calculadora realizará o cálculo considerando todas as naves sem especialização e fornecendo um resultado mais estimado do que preciso.
Acreditamos que este fator é extremamente estimulante, pois tornará o resultado dos combates imprevisível quando houver especializações em jogo.



tbm acredito q esta perfeito, tem q deixar imprevisivel sim, nada de informar o q e onde, quem não aguenta va tomar leite!!

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 Título: Re: Round 13
MensagemEnviado: Quinta 28 Dez, 2006 4:09 am 
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Kaneda (Durth Vader) escreveu:
Aliança: Está disponível para os administradores das alianças a opção de ocultar sua identificação do quadrante. Essa opção afeta somente a visualização do quadrante e status (online/offline), para todas as demais rotinas a aliança estará visível.


Artoruis escreveu:
so comentando, ficou muito bom, e ainda não aparece se esta on line ou off line, respondendo a duvida do colega medina.


No beta o icone de Online continuava no quadrante atual e no quadrante no universo.... uma brecha que staff esqueceu, já que tira nome da tag mas mostra onde tem membro da tag online... ^^
Como o jogo nao começou não dava pra abrir tick.... :angel:
Mas deve ter mais bugs ai que nem imagino, mas Stigma deve sabe...
Recomendo staff scanear todo tick a tag Stigma... :lol:

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MensagemEnviado: Quinta 28 Dez, 2006 10:28 am 
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Em relação ao auto-exílio: ele não poderá ocorrer se "existirem frotas em deslocamento"... mas isso se refere a frotas do candidato a exilado e/ou a frotas que o estiverem atacando? (acho que em relação ao 2º item já era assim...)
..
em relação ao exílio por votação: não existe uma regra de que se o "cabra" é exilado da ally ou de um quadrante ele não pode retornar mais? Então se houver uma votação pra exilar alguém como tática ele poderá até continuar na ally mas em outro quadrante (se tiver créditos...), não é assim?
..
de resto acho que as modificações podem trazer 'novas emoções'. :issoai:
..
Abs a todos,
bom R13,
Feliz 2007!

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MensagemEnviado: Quinta 28 Dez, 2006 10:54 am 
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Durth,
por que a especialização de iniciatiava não pode ser representada por reduções proporcionais de 5% a 30% independente da classe de nave? Isso sim daria dinamismo ao jogo.

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 Título: Re: Round 13
MensagemEnviado: Quinta 28 Dez, 2006 1:22 pm 
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Medina escreveu:
Kaneda (Durth Vader) escreveu:
Aliança: Está disponível para os administradores das alianças a opção de ocultar sua identificação do quadrante. Essa opção afeta somente a visualização do quadrante e status (online/offline), para todas as demais rotinas a aliança estará visível.


Artoruis escreveu:
so comentando, ficou muito bom, e ainda não aparece se esta on line ou off line, respondendo a duvida do colega medina.


No beta o icone de Online continuava no quadrante atual e no quadrante no universo.... uma brecha que staff esqueceu, já que tira nome da tag mas mostra onde tem membro da tag online... ^^
Como o jogo nao começou não dava pra abrir tick.... :angel:
Mas deve ter mais bugs ai que nem imagino, mas Stigma deve sabe...
Recomendo staff scanear todo tick a tag Stigma... :lol:


No Beta??? :angel: :angel: :angel:

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MensagemEnviado: Quinta 28 Dez, 2006 5:05 pm 
Max Payne
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Eu que num quero ser DC nesse rd, oq vai ter de neguinho chorando por defesa que num vai fechar e vai acabar sendo roidado...rsrsrrss

Olhando por esse lado a coisa vai ser interessante!!!

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MensagemEnviado: Sexta 29 Dez, 2006 9:30 pm 
Donkey Kong
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Kaneda (Durth Vader) escreveu:
Estrela/Cometa:

Killer:
1) Qual top vc ficou no r12??


primeiro é KiLL3R e não Killer...
segundo: apenas os tops podem perguntar isso !?!? Bah, desculpa ae se magoou, é q vi aqui no GF alguns tops reclamando da demora, então só lembrei...mals ae...

tá se contaminando com o convívio hein...
flws

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MensagemEnviado: Sexta 29 Dez, 2006 11:31 pm 
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Eh, parece que o durth jah aprendeu a boa e velha arrogancia e "superioridade" que todos staffs desses jogos demonstram ter, infelizmente. :lol:

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Editado pela última vez por Hlk em Sexta 29 Dez, 2006 11:33 pm, em um Total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sábado 30 Dez, 2006 1:16 am 
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Não falei com arrogancia...

Escrevi um texto..

Net pode ser interpretado como quizerem...

Vem dos olhos de cada um interpretar da maneira que achar melhor..

Estou aqui tirando as duvidas, perguntei ao KiLL3R qual a o top dele, para eu olhar na lista dos tops e saber se ele estava "limpo" ou não.

Se estivesse, iria informar sobre o premio, se não, iria mandar entrar em contato com o suporte para verificar o motivo de não ter recebido premio.

Agora se preferem tacar pedras... sinta-se a vontade!!! :issoai:

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MensagemEnviado: Segunda 01 Jan, 2007 8:14 pm 
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não não, o durth é gente fina...sério, de váááááááááários rounds pra cá, ele vem sendo o único do staff com quem se pode pelo menos tentar trocar idéias...
eu corneteei ele, ele devolveu e era isso, é coisa de 2006, passado...o round nem começou e eu já to com saudade de jogar meteorus, ficar de fora vai ser mais dificil do q eu esperava....

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MensagemEnviado: Terça 02 Jan, 2007 6:43 pm 
Master Chief
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K1LL3R escreveu:
não não, o durth é gente fina...sério, de váááááááááários rounds pra cá, ele vem sendo o único do staff com quem se pode pelo menos tentar trocar idéias...
eu corneteei ele, ele devolveu e era isso, é coisa de 2006, passado...o round nem começou e eu já to com saudade de jogar meteorus, ficar de fora vai ser mais dificil do q eu esperava....


e ele é o melhor moderador. Nunca que ele sera arrogante.

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MensagemEnviado: Terça 02 Jan, 2007 6:55 pm 
Quake
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Localização: Campo Grande MS
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Eu tava vendo, eu ainda acho desproporcional a tabela...

Tantras gastando muito recurso para poucas naves.
Simbas Roubando a 20% é complicado.
Xantii poderia dar + fuselagem e tiros a algumas naves.

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"Não é o que você é por dentro, são suas ações que te definem."

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:D !! Aposentado pela mari !! :D


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MensagemEnviado: Quarta 03 Jan, 2007 12:05 am 
S0007
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porca miséria .. os despatentiados sempre se dão mal :nonono:

vai te q acaba as mardita arvore pra pode evoluir tdo .. alohaa

ok ok .. melhoras são sempre bem vindas!! :mrgreen:

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Astartes


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Medina escreveu:
Mas deve ter mais bugs ai que nem imagino, mas Stigma deve sabe...
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E ainda tem gente que acredita nas lendas da Stigma ... affff :nonono:

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O Homem é bom, os Homens são maus! (J. J. Rousseau)

"Uma vez estive morto, mas me foi dada uma segunda chance. Foi um presente do demônio que agora ocupa metade de minha alma. Em morte, reneguei Deus e renasci como um herege. Uma jornada de vingança, coberta de sangue e cadáveres. Esta foi a vida que escolhi..."

Amo Ive!!!!!

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1) Ondas de notícias.

estrela/cometa escreveu:
Sei que este tópico é apenas informativo. Apesar disso não posso deixar de comentá-lo. É o seguinte, quando um planeta conclui alguma tecnologia ou especialização, o jogador é informado. Se eu usar uma onda de notícias, num alvo qualquer, vou saber quais foram as tecnologias que foram concluídas. Só que o mesmo raciocínio não vai funcionar, com relação as especializações. Eu pergunto então: Pra que serve então a onda de notícias??? Se é para as ondas de notícias terem essa limitação, então que sejam invertidas (que ela fique sendo a penúltima, no lugar da onda de frotas!!!).
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Seria interessante então se ter uma onda de especialização (essa podia ser a última onda a ser desenvolvida)!!!


Kaneda (Durth Vader) escreveu:
Estrela/Cometa:
1) Sobre a onda de noticias, irei analisar.


Prefiro que as ondas não interceptem a evolução tecnológica dos planetas, especialmente no que se refere às especializações. Esse é o espírito das mudanças introduzidas no r13.

Menos matemática, mais estratégia e menos previsibilidade!

2) Simulador.

estrela/cometa escreveu:
Outra coisa que não dá pra entender, é com relação ao simulador de combate!!! Eu vou citar parte do que foi comunicado: (não será possível informar na calculadora as especializações das naves, até porque não há ondas que revelem este dado sobre um planeta). Eu tenho uma solução pra isso. Basta que a onda de notícias seja capaz de informar o nível da especialização, ou que seja criada uma onda específica pra isso!!!


K1LL3R escreveu:
Piada, não tem nada de estimulante calcular o combate e ter o trabalho prejudicado pq a calculadora não prevê as mudanças...coitados dos bcs/dcs


Kaneda escreveu:
Mas esse é o objetivo, que não exista simulador. E outra, mesmo que coloque qual a especialização do inimigo, como vc vai alterar iniciativas, fuselagens, e combate com varias naves de diferentes planetas. No momento, terão que simular pela cabeça.. isso irá requerer dc's mais inteligentes.


Não seria possível alterar iniciativa, poder de fogo e fuselagem no simulador, mas quanto menos informações o CD/DC tiver sobre a evolução tecnológica do adversário, melhor. Dai porque é melhor que as ondas permaneçam ocultas, especialmente quanto às notícias sobre especializações.

Sem contar que também os ataques precisarão ter um poder de fogo maior daquele que a calculadora mostrar, uma vez que o alvo pode ter evoluído mais que o atacante nas especializações.

Vai do "feeling" do atacante (ou do defensor), o que é ótimo.

Menos matemática, mais estratégia e menos previsibilidade!

3) Mercado.

K1LL3R escreveu:
Apesar de nunca ter usado o mercado, isso sim q era fator surpresa e não a calculadora de combates...


Artoríus escreveu:
Kaneda (Durth Vader) escreveu:
Mercado: A venda de naves para o mercado estará indisponível quando existirem frotas inimigas em direção ao planeta do jogador com TAD 3 ou inferior.


na verdade, so ira beneficiar tops e suas escoltas, mais nada.


Com razão os colegas. A utilização do mercado é fator importante de imprevisibilidade. Por que os ataques devem ser sempre (ou na maioria das vezes) bem sucedidos? As zebras é que dão graça ao jogo; do contrário São Paulo e Internacional não teriam vencido os últimos mundiais, e a Itália não teria sido campeã do mundo.

Retirem a restrição ao uso do mercado que os planetas que jogam em alianças pequenas e/ou em quadrantes públicos agradecem.

Pela volta do mercado sem limite de uso.

Menos matemática, mais estratégia e menos previsibilidade!


Editado pela última vez por Apache em Quarta 03 Jan, 2007 6:41 pm, em um Total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Quarta 03 Jan, 2007 6:44 pm 
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Frotas antes de notícias continua sendo a mudança mais escrota que já vi....

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MensagemEnviado: Quarta 03 Jan, 2007 8:42 pm 
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Bom, vamos lá:
1) Concordo com o kmagada Apache, é biba sulista, mas flw direitim, mercado ajuda a causar imprevisibilidade, se os simbas vierem com fome se lascam, e proibir mercado só prejudica as allys menores.
2) Tempestade gosto não se descute, se lamenta, de preferência em seu recato. O cara deu uma idéia, se vc não gostou brou não precisa chutar o balde, menas ofensas mano... Diria eu q foi um infeliz proposição de um player, o q seria o mesmo do q vc disse, mas sem magoar tanto...hehe
e um bom r13 a todos.

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MensagemEnviado: Quarta 03 Jan, 2007 11:58 pm 
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ArthurDVD escreveu:
K1LL3R escreveu:
não não, o durth é gente fina...sério, de váááááááááários rounds pra cá, ele vem sendo o único do staff com quem se pode pelo menos tentar trocar idéias...
eu corneteei ele, ele devolveu e era isso, é coisa de 2006, passado...o round nem começou e eu já to com saudade de jogar meteorus, ficar de fora vai ser mais dificil do q eu esperava....


e ele é o melhor moderador. Nunca que ele sera arrogante.


é biba, inrustidaça, mas é legal!!
ate certo ponto, deu mole no post, pq infelizmente, estamos na net e nem todos conhecem o historico da pessoa, muita coisa pode ser pensada de um jeito, escrita fica de outro jeito, temos q tomar cuidado com isso. no mais gogogo durth minina linda! :love: 8)

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