-=[GameForum]=-

www.gameforum.com.br
Bem-Vindo: Quarta 17 Jan, 2018 8:49 am

Todos os Horários são GMT - 3 Horas [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder  [ 233 Mensagens ]  Ir para Página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Formula 1
MensagemEnviado: Segunda 21 Jul, 2008 2:46 pm 
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Status: Offline
Lembre-se do ano passado, a primeira metade do ano foi horrível pra Ferrari... entramos na 2ª parte há pouco, o rendimento da Ferrari tende a melhorar nas últimas 6 corridas.

Contudo, concordo com você, se não começar a andar vão perder o campeonato. Sei lá acho que a Ferrari tá meio acomodada por causa dos contratos que tem (a longo prazo), como akele da empresa de cigarros do texto que você colocou, e pelo fato da McLaren TER um 2º piloto, enquanto a Ferrari tem 2, a gente percebe isso quando olha a disputa pelo título de construtores.

Eu me pergunto o que os patrocinadores preferem: o mundial de pilotos ou o de construtores. (claro que eles preferem ambos, mas se tivessem de escolher, acho que ficariam com o de pilotos, but we never know...)

Tassadar[NW] escreveu:
Quer um Bow emprestado???"

Satisfaço-me com a conexão silenciosa entre o deserto e a escuridão. E este sou eu, como aquele em uma noite de verão: antigo, impassível, vítreo. Nem morto, nem vivo. Apenas presente.

MensagemEnviado: Segunda 21 Jul, 2008 5:26 pm 
Gordon Freeman
Gordon Freeman

Acho que pilotos, a mídia da muito mais atenção ao campeonato dos pilotos do que os construtores. Tanto que todo fim de semana de corrida fazem umas 5 simulações de como fica o ranking dos pilotos, enquanto no caso dos construtores nos atualizam a cada 3(?) mêses..

Na verdade o Hamilton começou a se mostrar constante muito recentemente pra jogar ele pra um nível tão acima dos pilotos da Ferrari, até 2 corridas atrás era tudo arroz do mesmo saco. Claro que eu digo isso descartando a diferença de experiência entre os pilotos, Massa e Raikkonen deveriam se mostrar muito mais constantes que um piloto que está somente na 2ª temporada.

Mar_iahgo (G1C1) [BR]

MensagemEnviado: Segunda 21 Jul, 2008 8:42 pm 
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Talvez você tenha me entendido mal, não joguei o Hamilton pra cima, eu disse que a Ferrari tem 2 pilotos de ponta, enquanto a McLaren tem apenas um, o Kov não é ruim, mas não está no nível dos outros 3, pelo menos não agora.

A Ferrari leva a melhor, pq seus dois pilotos pontuam bem e a Ferrari abre uma boa diferença da McLaren que dificilmente vai ser tirada, talvez isso explique o relaxamento que você vem percebendo. Foi isso que eu quis dizer.

E a minha dúvida sobre olhar mais mundial de pilotos ou de construtores baseia-se justamente no fato de que os contratos são firmados com um certo prazo, geralmente superior a um ano, então, um bom desempenho do carro favorece à equipe, independente do piloto, pois sabemos que pilotos vêm e vão, mas os carros ficam. Um carro sólido mesmo pilotado por um piloto inferior pode vencer um carro um pouco inferior pilotado por alguém melhor.

Do contrário, quem tivesse o piloto campeão teria os melhores contratos, e quando Alonso foi BI, os melhores contratos não foram da McLaren, mas da Ferrari, msm com o anúncio de orçamento maior etc, e a McLaren teve tudo pra levar os dois mundiais.

Sabemos que na F1, só permanece quem é bom, mesmo os ruins de lá, são excelentes pilotos, o que favorece a idéia de construtores sobre pilotos.

Agora tem o outro lado tb que eu nem preciso explicar e que você já tocou: da mídia. A exposição dos tops é uma coisa do outro mundo, mas nesse caso eu acho que a exposição de Hamilton, Raikkonen e Massa favorece novamente a Ferrari, independentemente de Hamilton está em primeiro... pelo menos nesta etapa do campeonato.

Tassadar[NW] escreveu:

Satisfaço-me com a conexão silenciosa entre o deserto e a escuridão. E este sou eu, como aquele em uma noite de verão: antigo, impassível, vítreo. Nem morto, nem vivo. Apenas presente.

MensagemEnviado: Quarta 23 Jul, 2008 4:28 pm 
Master Chief
Master Chief

Motor do MP4-23 de Hamilton será vistoriado pela FIA
http://www.f1naweb.com.br/integra.asp?c ... 349&cat=f1

Sei lá, achei a performace do Hamilton muito além de todo o resto dos pilotos, ele pode ter feito um super trabalho, mas eu estranhei.

Non Nobis Domine, Non Nobis, Sed Nomini Tuo ad Gloriam!

Imagem

Player Top 10 - R12

MensagemEnviado: Quarta 23 Jul, 2008 7:30 pm 
Gordon Freeman
Gordon Freeman

O carro da McLaren (não sei dizer se é só eles), têm 4 borboletas atrás do volante ao invés de 2, as borboletas extras servem para controlar o torque do carro, uma espécie de auxílio de controle de tração "manual". Talvez esteja aí o verdadeiro segredo do Hamilton estar andando tudo isso, inclusive na chuva, a adaptação a esse sistema. Mas se for ver, geralmente quando alguém tem alguma reclamação, a Ferrari e a Renault são as primeiras a falar, se eles não falaram nada antes, é porque não deve ter nada de errado.

Mas pelo que to vendo a coisa ta pegando fogo dentro da Ferrari, vi declarações do Montezemolo criticando a situação (e pra coisa não se manter internamente, é porque ta feio mesmo). Acho que esse Staffano Dominicali deve cair logo logo.

Mar_iahgo (G1C1) [BR]

MensagemEnviado: Quinta 24 Jul, 2008 12:22 am 
Chrono Trigger
Chrono Trigger

F-1 na Web - Diego Menegon escreveu:
No entanto, chamou a atenção da mídia depois que jornal Daily Telegraph acusou que a melhora da McLaren se deu por um suposto controle de tração manual, o que seria proibido.

Será que o controle de tração manual não é proibido?

Tassadar[NW] escreveu:

MensagemEnviado: Quinta 24 Jul, 2008 1:34 pm 
Gordon Freeman
Gordon Freeman

Deveria ser né..

Mar_iahgo (G1C1) [BR]

MensagemEnviado: Quinta 24 Jul, 2008 2:42 pm 
Chrono Trigger
Chrono Trigger

F1 sem desrespeito à regras não é F1... uhauhauhauh

Tassadar[NW] escreveu:

MensagemEnviado: Domingo 03 Ago, 2008 12:47 pm 
Gordon Freeman
Gordon Freeman

Como já era esperado da Hungria, não teve muitas ultrapassagens com exceção das 2 primeiras voltas, mas teve outros "eventos" pra manter o interesse na corrida.

Massa foi espetacular a corrida inteira, costumo ser anti-Massa, mas depois daquela largada e de fazer uma corrida impecável merecia a vitória. Uma pena ter estourado o motor. Mas pelo menos deixou claro que a Ferrari se recuperou com o uso da bigorna, então o campeonato continua indefinido.

Raikkonen não fez nada o fim de semana inteiro, foi mal na classificação, perdeu posição na largada (apesar de ter largado bem perdeu posição na hora que tirou o pé pra fazer a curva) ficou mais de 40 voltas sem tentar absolutamente nada contra o Alonso e recuperou a posição sob "circunstâncias misteriosas". Não acho que ele merecia aquele podium.

Hamilton aparentemente fez o que pôde, ia tentar um bote nos pits e ia chegar perto de conseguir, apesar de eu ainda achar que não ia conseguir tirar toda a vantagem nas voltas a mais. Ao mesmo tempo que teve o azar do pneu estourar, teve a sorte de continuar na corrida e do Massa abandonar. No mais fez um uma boa corrida, sem muita coisa a se destacar.

Kovalainen não tem muito o que falar, vitória caiu no colo, não fez nada demais na corrida. Pra mim tem piloto muito melhor que poderia ocupar sua posição.

Glock foi espetacular, o desempenho que ele conseguiu com a Toyota foi excelente. Em situação normal de corrida ele teria ficado em 4º 5º, muito bom pro carro que tem.

Nelsinho se firmando na equipe cada vez mais. Tem que criticar e elogiar quando merece, teve um começo de temporada horrível, mas desde que começou a temporada européia vem muito bem tendo resultados bastante consistentes. Creio que ele não esteja mais devendo tanto pro Alonso, ainda mais se considerar que o carro do bicampeão é melhor que o do Piquet. Vamos ver na próxima corrida, diante do histórico dele em pistas desconhecidas, creio que ele nem termine a corrida.

Não se vê mais o Alonso dando show, mas conseguiu levar a Renault ao 4º lugar, nada mal.

BMW que ficou devendo horrores nessa corrida, nenhum de seus pilotos iria pontuar, conseguiu 1 ponto com o Kubica de graça, que fez uma corrida extremamente apagada. Tem que evoluir muito esse carro ainda para se firmar como 3ª equipe, essa inconsistência nos resultados não pode ocorrer, ser a 3ª equipe em uma corrida e a 6ª em outra não resolve nada.

Não sei se fiquei com saudades do Galvão ou não. O Cleber Machado tem tanto conhecimento de F1 quanto uma dona de casa que nunca viu uma corrida na vida, entretanto achei a narração dele parcial "na dose", torcia pro Massa, vibrava pelo Massa, e sem torcer por problemas dos adversários e nem desmerecer o talento de ninguém, como faz o nosso velho amigo das manhãs de domingo. Fiquei imaginando a reação do Galvão quando furou o pneu do Hamilton, acho que ia até da risada no meio da transmissão.
Mas acho que no fim ainda prefiro o Galvão...

Mar_iahgo (G1C1) [BR]

MensagemEnviado: Sábado 13 Set, 2008 7:04 pm 
huhu
Falem do massa agora.
Consegui ficar em 10 de nas mesmas condiçoes que o raikkonen e o hamilton.
vamos ver amanha.
Se chover igual hoje, vai ser uma puta corrida!
:D

MensagemEnviado: Quarta 01 Out, 2008 11:51 am 
Neófito
Neófito

Tudo sobre a Fórmula 1 em:

http://www.tudoagora.com.br/f1/

Veja tudo que se passa no circulo mais importante do automobilismo no TudoAgora, é facil e rapido, tudo sobre a temporada 2008 que o amigo está falando aí acima e muitas previews sobre a proxima temporada também, que no proximo ano tenhamos Bruno Senna em uma boa equipe e que Massa ganhe agora em 2008 :)

Perfil Email  

MensagemEnviado: Quarta 01 Out, 2008 12:30 pm 
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Zick escreveu:
Tudo sobre a Fórmula 1 em:

http://www.tudoagora.com.br/f1/

Veja tudo que se passa no circulo mais importante do automobilismo no TudoAgora, é facil e rapido, tudo sobre a temporada 2008 que o amigo está falando aí acima e muitas previews sobre a proxima temporada também, que no proximo ano tenhamos Bruno Senna em uma boa equipe e que Massa ganhe agora em 2008 :)

Pode começar deixando de distorrcer as fotos do site.
Já melhoraria muito.

farisea gorzobia baracunatana cucharami

Citação:
A questao é :
Tentes ser alegre, pois a alegria é mais alegre se visses Hovelhas sempre.
Não é bem uma questão, mas funciona.

MensagemEnviado: Quarta 01 Out, 2008 1:42 pm 
Gordon Freeman
Gordon Freeman

grandepremio>*

Mar_iahgo (G1C1) [BR]

MensagemEnviado: Domingo 12 Out, 2008 11:30 am 
e o site ainda ta desatualizado.

MensagemEnviado: Domingo 02 Nov, 2008 6:28 pm 
Gordon Freeman
Gordon Freeman

Melhor decisão de campeonato que eu já assisti. Pra você ver, eu que era anti-Massa, vibrei como nunca havia vibrado numa corrida torcendo pra ele ser campeão depois que o Vettel passou o Hamilton...

Mar_iahgo (G1C1) [BR]

MensagemEnviado: Domingo 02 Nov, 2008 7:07 pm 
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Pena que o Glock não agüentou, mas realmente foi muito boa.

O pessoal da ferrari chegou até a comemorar o título.

Tassadar[NW] escreveu:

MensagemEnviado: Domingo 02 Nov, 2008 7:18 pm 
James Bond
James Bond

Pois é.
Cheguei a gritar campeão também.

O Glock fez mais do que podia não da culpar ele, se existe algum culpado...com certeza e a Ferrari.
Sobre o Hamilton, pra mim não passa de um piloto bonzinho.
Tem o psicológico fraco, deixou ser ultrapassado no momento mais importante da sua carreira.
Desde muito antes considerava ele um bostinha agora muito mais.

Foda fazer o que =/

Ano que vem tem mais...com pneus slicks e promessas de carros cada vez mais competitivos.

Avante Felipe!

SPYdër* escreveu:
Então, as vezes, quer dizer, sempre que penso sobre eu e minha preferência por pessoas vejo que o que me atraí numa mulher e reparo que beleza é algo que realmente valorizo. Daí vem um porém: Eu sou feio pra caralho. Tipo, nas fotos pode não aparentar tanto, mas ao vivo... eu sou sim.

yakov escreveu:
eu batia pra uns manga hentai de dbz e pokemon
androide 18 era gostosa, mas meu sonho era a misty.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Domingo 02 Nov, 2008 8:00 pm 
Gordon Freeman
Gordon Freeman

Hamilton é tão ingles quanto qualquer italiano, latino, w/e. Sangue quente pra caramba

Mas não da pra esquecer que se o Massa não tivesse a "sensação estranha" na segunda corrida, ele teria sido campeão né. Lembrar só dos erros mais recentes é facil, mas massa teve sua parcela de culpa, o bom é que ele evoluiu, e eu já vejo ele como um piloto merecedor de um título

Mar_iahgo (G1C1) [BR]

MensagemEnviado: Domingo 02 Nov, 2008 9:02 pm 
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Se você for seguir essa linha de pensamento, como o Rajada disse, os erros da Ferrari foram bem piores, que a sensação estranha. Concordo com ele que faltou braço para o Hamilton segurar a posição, ainda me lembro de certos pilotos que com carros piores conseguiam evitar ultrapassagens saindo do traçado.

Tassadar[NW] escreveu:

MensagemEnviado: Segunda 03 Nov, 2008 9:21 am 
Master Chief
Master Chief

Essa corrida, se não tivesse tido o carro de segurança ia ter outro desenho, o Hamilton ia ser pressionado de cara já pelo Alonso e Vettel.

Enfim, que os erros façam a Ferrari crescer, tão devendo 2 anos pro Massa, pois em 2 anos seguidos a Ferrari erra descaradamente, sindrome Barrichello.

Non Nobis Domine, Non Nobis, Sed Nomini Tuo ad Gloriam!

Imagem

Player Top 10 - R12

MensagemEnviado: Quinta 06 Nov, 2008 6:26 pm 
Gordon Freeman
Gordon Freeman

GP2 2006 Istambul na integra
http://www.megavideo.com/?v=MVH3G8AD

Por essas e outras um cara desses merecia ser campeão...

Destaque pra capacidade de frenagem do carro do Hamilton, falta de ação do Piquet, coragem do Glock e principalmente do Hamilton e a recuperação do campeão...

Mar_iahgo (G1C1) [BR]

MensagemEnviado: Segunda 08 Dez, 2008 11:28 am 
Duke Nukem
Duke Nukem

honda fora da F1 , outras equipes ameaçadas ... o pior q to vendo essa crise aqui de perto com milhares de brasileiros desempregados e com alta probabilidade de nao ter onde morar e passar fome

é uma pena pra F1 , mas ... situaçao aqui ta feia

MensagemEnviado: Quarta 10 Dez, 2008 11:13 am 
Master Chief
Master Chief

É foda mesmo, mas a Honda tava uma merda...

Para mim não fez tanta falta ;D

Só de idiota.

MensagemEnviado: Segunda 22 Dez, 2008 11:11 pm 
o foda 'e que o rubinho cai fora tambem..

MensagemEnviado: Sábado 27 Dez, 2008 3:39 pm 
Duke Nukem
Duke Nukem

pois é , mas veja a seguinte teoria :

qdo um cara comprovadamente é muito bom no que faz , todos vao querer contratá-lo

mto provavelmente o rubinho só ia fazer número , assim como toda sua carreira foi

Criar Novo Tópico Responder  [ 233 Mensagens ]  Ir para Página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Todos os Horários são GMT - 3 Horas [ DST ]