-=[GameForum]=-

www.gameforum.com.br
Bem-Vindo: Domingo 21 Jan, 2018 6:23 pm

Todos os Horários são GMT - 3 Horas [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder  [ 8 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Como ganhar Dinheiro (para um gringo) nas Internets?
MensagemEnviado: Sábado 05 Set, 2009 12:38 am 
Gordon Freeman
Gordon Freeman

Status: Offline
Como esses otários aparecem toda semana aqui com esses posts do "Como ganhar dinheiro na net", decidi gastar 10 minutos escrevendo porque esses esquemas são uma fraude. Façam o que achar melhor. Coloquei aqui porque me pareceu a seção mais adequada.

1) "Oi, clica no meu referral aewlz, voce se cadastra nesse site, e cada click que você der, você ganha um centavo! Yay!"

Aparentemente, segundo a minha avançada pesquisa de 5 minutos no Google, esses sites funcionam assim: Você clica em banners, os banners que alugaram o serviço desse site ganham tráfego, o site ganha dinheiro e passa uma mixaria pra você. Em suma, você faz o trabalho de bots porque bots são pouco inteligentes hoje em dia pra não serem pegos nas rotinas do Google Ads.

2)"Aewlz, não sou so eu que ganho! Se meu amigo clicar, eu ganho 1% do que ELE ganha!"

Note que todas esses esquemas sempre funcionam no "Recrute um amigo! Você ganha sobre o que ELE ganha, e sobre quem ele recrutar, e voce fica infinitamente rico". É aí que o esquema te pegou pelas bolas. E é por isso que Herbalife é Bullshit.
Fiz um esquema da pirâmide, para que vocês entendam:
Imagem
Isso foi pra vocês continuarem lendo. Esse é o esquema. Se eu preciso recrutar 10 amigos, o que online não é muito, essa é a quantidade de pessoas necessárias para cada passo:

1 pessoa (soma =1)
10 pessoas (soma = 11)
100 pessoas (cada um recruta um amigo, 10^2 + 10 +1 =111 pessoas)
1000 pessoas (1111 ou aproximadamente 1000 pessoas)
10000 pessoas
100000 pessoas (nesse momento, a soma já é a população da minha cidade, quase)
1000000 pessoas (Campinas? 1 milhão e 200 mil pessoas)
And so on, 1 milhão de pessoas pro seu esquema e você tá no passo 6 ainda.

Por isso que é bullshit. Você só ganha dinheiro se tiverem umas 3 camadas de pessoas embaixo de você. E quem garante que você tá no topo da pirâmide? alias, se voces olharem os números, as chances são de que vocês estão na BASE, dando dinheiro pra quem está em cima.

Esquemas desse tipo são chamados "Esquemas de Pirâmide", por essa obvia razão. E pela mesma obvia razão, são considerados crime, por mais que esses sites e Herbalife tentem faze-lo acreditar o contrário.

Chega num ponto em que QUASE TODO MUNDO tá no esquema, e você tem que ir em foruns que voce nunca apareceu pra tentar recrutar gente que pode ser tão otária quando você foi. É só triste.

Título: Re: Como ganhar Dinheiro (para um gringo) nas Internets?
MensagemEnviado: Terça 22 Set, 2009 12:16 pm 
Citação:
1) "Oi, clica no meu referral aewlz, voce se cadastra nesse site, e cada click que você der, você ganha um centavo! Yay!"

Aparentemente, segundo a minha avançada pesquisa de 5 minutos no Google, esses sites funcionam assim: Você clica em banners, os banners que alugaram o serviço desse site ganham tráfego, o site ganha dinheiro e passa uma mixaria pra você. Em suma, você faz o trabalho de bots porque bots são pouco inteligentes hoje em dia pra não serem pegos nas rotinas do Google Ads.

qual o problema disso?

MensagemEnviado: Terça 22 Set, 2009 3:07 pm 
Kane
Kane

Ele pelo menos pensa que você ( usuário de internet ) é muito mais que um simples bot!!

MensagemEnviado: Terça 22 Set, 2009 3:32 pm 
Gordon Freeman
Gordon Freeman

yakov escreveu:
Citação:

qual o problema disso?

Nenhum. Jogos online fazem você pagar pra fazer um trabalho tão zumbi quanto.

Meu problema no geral é com a parte criminosa do esquema, a pirâmide. E nesse parágrafo, tentei desmistificar a idéia de que é um trabalho muito fácil e muito lucrativo. É fácil e repetitivo, mas rende merrecas de merrecas.

Criar Novo Tópico Responder  [ 8 Mensagens ] 

Todos os Horários são GMT - 3 Horas [ DST ]