-=[GameForum]=-

www.gameforum.com.br
Bem-Vindo: Sexta 19 Jan, 2018 5:28 am

Todos os Horários são GMT - 3 Horas [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder  [ 4 Mensagens ] 

Tendo em vista o teor do tópico qual console vocês me recomendariam?
XBOX 360.  0%  [ 0 ]
Playstation 3.  66%  [ 2 ]
Nintendo Wii.  33%  [ 1 ]
Outros.  0%  [ 0 ]
Total de Votos : 3
Autor Mensagem
 Título: Duvida dos consoles - Algumas questões
MensagemEnviado: Domingo 22 Ago, 2010 4:24 pm 
Neófito
Neófito

Status: Offline
Antes de mais nada boa tarde a todos.

Meu nome é Fernando Saraiva, tenho 25 anos e sou advogado, não que isso importe alguma coisa mas apenas me apresentando... Recentemente, depois de anos parado tirei o meu PS2 do armário e o instalei novamente, depois de um final de semana voltando a ser criança creio que um vicio adormecido foi despertado e não mais suficiente para as restrições do meu PS2.

Confesso que a anos que não procuro saber de informações sobre os consoles sendo assim nunca joguei o PS3, XBOX ou Wii e confesso que muitas questões eu não consegui entender ou ficaram obscuras com as informações que busquei por algumas horas pela internet, no youtube e até mesmo aqui no fórum o que me fez criar tanto a conta quanto o post.

Como acabei de dizer nunca joguei o PS3, XBOX ou o Wii, porém nas breves buscas creio que para o meu padrão de jogos que tanto joguei de cara seria prudente (ou não) descartar o Nintendo Wii (Bons tempo do Super Nintendo =S).

Sendo assim a batalha fica cravada entre o PS3 e o XBOX que é tema de diversas matérias e videos de review que me preocupei em estudar antes de vir pra cá para que não fique sendo apenas mais um tópico repetitivo sobre o assunto e para tal algumas perguntas que não consegui respostas.

Antes de mais nada espero que entendam o ponto das perguntas para que não fiquem pensando em certas apologias.

1) A minha prioridade, não será o jogo OFFLINE e sim o jogo ONLINE então neste aspecto qual dos dois consoles tem maior quantidade de jogos e jogadores em suas salas?

2) Em relação a pirataria, logo de cara já sei que o PS3 ainda não tem jogos piratas e que o XBOX 360 a Microsoft está caindo em cima ao ponto de desativar permanentemente o console para evitar este de pratica, porém até onde entendi isso é para o modo ONLINE. Então no caso de um XBOX tem riscos da Microsoft bloquear o console feito um de quase 1 milhão que foram bloqueados se usar jogos Piratas no modo OFFLINE, ou seja, pegar o jogo pirata para testar se vale a pena ou não comprar o jogo e caso positivo, comprar o jogo ORIGINAL para jogar ONLINE? (Isso pois ainda bem não preciso viver da pirataria nesse sentido)

3) Com relação aos jogos, sou um antigo fã de Resident Evil desde a época do primeiro em 1996 lançado para o PS1 e desde la joguei e zerei todos os jogos da série disponíveis até o PS2, ou seja resident evil 4, nesse sentido qual dos dois consoles mais me satisfaria em termo de quantidade e qualidade de jogos no estilo de Resident Evil tanto dos antigos Horror Survivor quanto do Resident Evil 4 e 5 que tem um estilo mais voltado para primeira pessoa, também gosto de jogos do tipo Battlefield 1942 (podem rir, é antigo mesmo) e Medal of Honor.

4) E na ultima pergunta, qual dos dois consoles tem mais previsão de se manter no mercado? Por exemplo, o lançamento de um PS4 ou de um novo modelo de XBOX que INUTILIZARIA o meu caso tivesse, pois como sabem uma vez lançado o PS3, morreu a produção de jogos para PS2.

Bom gente, creio que na minha busca essas quatro questões foram as que não consegui encontrar uma resposta satisfatória e para tanto é que peço a ajuda de vocês. Na verdade tenho mais uma pergunta, tendo em vista tudo o que foi dito acima, qual vocês acham que seria o console ideal para um antigo e recém despertado gamer como eu?

Abraço a todos!

Perfil Email  

Título: Re: Duvida dos consoles - Algumas questões
MensagemEnviado: Segunda 23 Ago, 2010 12:53 am 
Master Chief
Master Chief

1. Isso não depende do console. Ambos os consoles têm jogos com excelentes multiplayers.
2. Estão dizendo que conseguiram desbloquear o PS3, procure por "ps3 jailbreak" no Google. E o que a Microsoft faz é banir a sua conta na Live se você for detectado jogando jogo pirata. O console continua funcionando, mas sua conta na Live, junto com todas as suas compras e seu Gamer Score, é banida.
3. Resident Evil 5 tem tanto para PS3 quanto para X-Box 360. Porém, na Playstation Store, tem Resident Evil 1, 2 e 3 pra comprar. Não só esses, como muitos outros clássicos de PS1 são vendidos na PS Store.
4. Isso é algo que não tem como ser respondido. E a produção de jogos pra X-Box também morreu com o lançamento do X-Box 360. Porém, o PS2 ainda é vendido oficialmente pela Sony, diferentemente da Microsoft que não vende mais o X-Box.

E eu não descartaria o Nintendo Wii assim de cara se fosse você. Primeiro que tem RE4 no Wii, segundo que o Wii tem grandes jogos. Se você gosta das séries Mario, Zelda e Metroid, por exemplo, o Wii tem ótimos jogos das três séries. Além de outros jogos ótimos, como Madworld e No More Heroes.

bazem escreveu:
socorro wu to beudo.

MensagemEnviado: Segunda 06 Set, 2010 1:02 pm 
Neófito
Neófito

é mto pessoal:
wii é mais digamos "bonitinho" e divertido, interagir com a familia inteira e tals, bem legal
xbox 360 e ps3 são mto parecidos ao meu ver, vai de gosto mesmo e as diferenças sao minimas:/
360 tem um sistema online melhor, mas ps3 tem blue-ray e o modo online evoluindo...

enfim, veja qual agrada mais nos jogos e boa sorte!

http://rappelz-forum.gpotato.com.br/

Perfil Email  

MensagemEnviado: Terça 07 Set, 2010 3:56 pm 
Neófito
Neófito

Caro Fernando pois eu tenho um PS3 SLIM de 120 gb HD, fiquei muito feliz em comprar este console, quero dizer a você que console é questão de gosto e você deve colocar alguns pontos em questão como por exemplo:

1º Jogos exclusivos;
2º custo benefício;
3º confiabilidade na empresa e etc.

Vamos por partes:

1º Jogos exclusivos

A empresa Sony já possui experiência no ramo de video games, não é atoa que a SONY dominou o mercado por muitos anos, pois a variedade de jogos "principalmente os exclusivos" tornam o console da Sony uma boa escolha, imagine você que já possui um PS2 e que provavelmente tenha jogado GOD OF WAR I e II, perder a chance de jogar o GOD OF WAR III em alta resolução, seria crueldade com você mesmo, mas não só de GOW que vive o console da Sony, pois quem não fica admirado com o Gran turismo, para que você tenha uma idéia até jogos multiplataformas como UFC 2010 para versão do PS3 existem lutadores exclusivos "isso demonstra a vantagem em se ter um ps3", pois sem contar com UNCHARTED 2 que ainda é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos, poderia extender esse assunto de jogos exclusivos mais acredito que já deu para ter uma idéia da dimensão de ter um console da SONY, vamos continuar com as questões anteriores.

2º Custo benefício
É verdade que para ter um PS3 tem que gastar uma grana, paguei no meu R$ 1.300,00 e mais R$ 200,00 para ter meu primeiro jogo que foi o NEED FOR SPEED SHIFT, totalizando R$ 1.500,00 de uma grana de suor e horas extras trabalhadas rsrs, mas antes mesmo de sair o PS3 o próprio presidente presidente da Sony Computer Entertainment America Kazuo Hirai, disse para imprensa que para se ter um PS3 será preciso fazer muitas horas extras rsrs, pois antes de comprar o meu pensei muito, mesmo porque no Brasil as coisas são muito caras e infelismente temos que nos conformar com isso "espero que isso mude", mas quando comprei meu PS3 Fernando posso te dizer que foi uma sensação muito boa, ao olhar para caixa do console e ver que em suas mãos existe umconsole com um poderoso processador CELL realmente é muito bom, posso até comparar a emoção de se comprar uma FERRARI rsrs, enfim em questão de custo benefício realmente o PS3 deixa a desejar, mas lembre-se que o barato sai caro e já deve ter ouvido falar que seu rival X BOX 360 esquenta muito e em versões anteriores do X BOX 360 ELITE existe casos que simplesmente o console torrou, ou seja, esquetou demais e queimou. Pois não quero desfazer da capacidade da Microsoft com seu console, afinal de contas mesmo eu que sou SONYSTA assumido seique o X BOX 360 faz milagres e alguns jogos multiplataformas ficam melhores que no PS3, isso ocorre porque para se programar um jogo para PS3 é bem mais difícil que em um XBOX 360, mesmo assim em questão de custo benefício o X BOX 360 sai mais em conta, o que não significa que é a melhor escolha sabendo-se que o mesmo pode simplesmente "queimar" com horas de uso, e por último não menos importante...

3 º Confiabilidade na empresa

Sony Computer Entertainment, quem possui algum produto da SONY sabe que é produto de qualidade e satisfação garantida, ter um produto SONY em casa é ter um investimento bem sucedido, portanto ter um PS3 é ter um console que proporcionará horas de diversão sem ter que se preocupar em desliga-lo para não queimar.

Considerações finais

Playstation 3 é um console poderoso, funcional e o mais importante: Produto de qualidade!
Segundo a empresa Sony o PS3 tem mais ou menos 5 anos de vida tendo em vista que foi lançado em 2006, existem rumores que a SONY já está trabalhando no seu sucessor,ou seja: Playstation 4; Mas a própria empresa desmentiu esta notícia afirmando que ainda não há necessidade em produzir um novo console, e caso o PS4 já esteja em faze de desenvolvimento acredite que o PS3 vai durar por muitos anos.

Espero ter ajudado com essas informações, independente da compra que fizer será uma boa escolha, mesmo correndo o risco de comprar um console que queime rsrs :mrgreen:

Um abraço para todos!

Perfil Email  

Criar Novo Tópico Responder  [ 4 Mensagens ] 

Todos os Horários são GMT - 3 Horas [ DST ]